MEIO AMBIENTE - EXPLICATIVO PARA DOWNLOAD EM PDF




EXPLICATIVOS SOBRE O MEIO AMBIENTE EM PDF

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E CURTA NOSSA PÁGINA

NO INSTAGRAM:  👉@materiaispdg                         CANAL NO 👉 Telegram

Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal COM O GRUPO DE SUA SALA. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! 

É PROIBIDO COMPARTILHAR/ HOSPEDAR ARQUIVOS DO SITE EM CANAIS OU GRUPOS DO TELEGRAM. NÃO COMPARTILHE OS ARQUIVOS E SIM O LINK!


 

A BNCC e a preservação do meio ambiente

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em sua competência geral número 10, aborda a importância das atitudes que contribuem para a preservação do meio ambiente:

Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.”

A sustentabilidade ainda aparece em habilidades de diferentes disciplinas, como Arte, Ciências e Matemática:

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais. 

Comentários