Pular para o conteúdo principal

BINGO DAS PROFISSÕES - CARTELAS, ROLETA E BALÕES


Bingo de Palavras temático - Profissões

Por vídeo, ou pelo grupo de WhatsApp, cada aluno recebe uma cartela em seu privado e copia em seu caderno. Em hora marcada, o professor dita as palavras (por áudio ou por imagens) e a criança procura a palavra e marca a que tiver, exercitando a prática de leitura. Ganha quem preencher primeiro uma linha vertical ou horizontal e depois quem preencher a cartela. 

Também podemos trabalhar com as palavras da cartela:
Ordem alfabética
Separação silábica
Classificação quanto ao número de sílabas
Ilustração das palavras
Escrita de frases




PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E CURTA NOSSA PÁGINA

NO INSTAGRAM: @materiaispdg                          Telegram

Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal COM O GRUPO DE SUA SALA. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! 

Comentários

  1. Ainda não acabei de baixar mais amo esses jogos pedagógicos pois tenho filhas e amamos ficar e partilhar muitas coisas para nos juntarmos e nos amarmos muito obrigada por nos trazer coisas dessas. Amén.

    ResponderExcluir
  2. Profe, estou com dificuldade de utilizar a roleta, não consigo encaminhar pelo Whatsapp para que meus alunos possam jogar em família.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encaminhe o link dos balões - a roleta só funciona com o App Power Point no Celular

      Excluir

Postar um comentário