MATERIAL COMPLETO COM MAIS DE 30 HISTÓRIAS, CADA UMA COM RECURSOS EXCLUSIVOS PRONTOS PARA IMPRESSÃO E ATIVIDADES COMO INTERPRETAÇÃO, DITADO RECORTADO, CADERNO INTERATIVO E DESENHOS PARA COLORIR. ALGUMAS HISTÓRIAS TRAZEM FANTOCHES E DEDOCHES PARA USO DE SUA PREFERÊNCIA E TODOS ACOMPANHAM RECURSOS PARA USAR COM AVENTAL DE HISTÓRIAS - COM MOLDES - OU COMO PALITOCHES. AS IMAGENS SÃO LINDAS E AS HISTÓRIAS COM LETRAS GRANDES E RESUMIDAS, ÓTIMO PARA ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO OU EDUCAÇÃO INFANTIL, JÁ QUE POR SEREM MAIS CURTAS AS HISTÓRIAS NÃO FICAM TÃO CANSATIVAS. ACOMPANHE QUE EM BREVE TEREMOS A VERSÃO FÁBULAS E CONTOS BÍBLICOS.





VOCÊ PODE BAIXAR GRATUITAMENTE 2 HISTÓRIAS, UMA AQUI NO BLOG E A OUTRA NO GRUPO NO FACEBOOK E TAMBÉM O MOLDE DO AVENTAL, QUE SEGUE ABAIXO.




SENHA: MATERIAISPDG



Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! 

materiaispdg.blogspot.com 
Todos os direitos reservados 




AVENTAL DE HISTÓRIAS E FANTOCHES DE PAPEL/ EVA



SENHA: MATERIAISPDG


O AVENTAL FOI FEITO EM UMA PLACA DE EVA (DE TAMANHO MAIOR) NA COR PRETA, COM VÁRIOS PONTOS DE VELCRO PARA FIXAR AS PEÇAS. COLOQUEI TAMBÉM PREGADORES PEQUENOS, ESPALHADOS, PARA PRENDER AS FIGURAS.

AS FIGURAS DO AVENTAL FORAM IMPRESSAS EM TAMANHO A4, MAS PODE SER FEITO EM 2 PÁGINAS POR FOLHA TAMBÉM. UTILIZEI PAPEL DE GRAMATURA MAIOR, MAIS GROSSO, MAS AS FIGURAS PODEM SER PLASTIFICADAS NA MÁQUINA OU CONTACT/ DUREX PARA MAIOR DURABILIDADE. ATRÁS DE CADA PEÇA COLEI UM PEDAÇO DE VELCRO, PARA IR FIXANDO NO AVENTAL.

O AVENTAL TAMBÉM PODE SER FEITO COM FELTRO, ASSIM SÓ PRECISA DE VELCRO NAS FIGURAS.



COMO MONTAR OS FANTOCHES:
















2 Comentários

  1. Qual o PAPEL indicado para imprimir fichas e cartas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for plasticar em máquina pode ser sulfite comum. Se for usar contact nas peças ou simplesmente imprimir e cortar, indico papel com gramatura maior (mais grosso possível que a impressora suporte)

      Excluir